Sopas e Caldos Afrodisíacos – Gastronomia Erótica

Outono é um tempo gostoso. Eu sei que na maioria dos estados brasileiros, nem dá pra perceber muitas mudanças no clima, além das árvores desnudas e a estiagem, mas… Mesmo nas regiões mais quentes faz aquele sol durante o dia e noites frescas de temperatura amena, quase um friozinho gostoso. Dá vontade de estar pertinho do amado, de paparicá-lo.

Outono e inverno são épocas perfeitas para sopas e caldos. E já que por aqui os assuntos são sempre picantes, por que não, sopas e caldos afrodisíacos?!

Eu morei em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, por quase três anos e além do chocolate quente, fiquei fã de sopas e caldos. E nada de sopa de pacotinho, apesar de também nunca faltar  em minha despensa este tipo de iguaria, coisa de quem morava só, mas a verdade é que preparar uma sopa pertinho do fogão é tão gostoso quanto saboreá-la. Se estamos preparando para quem amamos então… Sem comentários.

Como já falamos muitas vezes por aqui, o que faz uma comida afrodisíaca é a intenção. O carinho com que escolhemos os ingredientes, como preparamos, montamos a mesa… É aí que está toda a diferença. Saborear um prato é ser seduzido por ele, pelo visual, olfato e paladar. Algo como um beijo, onde primeiro observamos os lábios desejados para enfim saboreá-los. O calor que vem depois, hummmmmm…

Escolhi duas receitas, camarão e aspargos, que seguem abaixo. Escolha uma ou outra. Assegure-se antes que o amado não é alérgico a camarão, do contrário, o encontro pode terminar no pronto-socorro. Já pensou?!

Para o caldo de camarão, o acompanhamento de arroz branco é perfeito. Assim como um vinho branco para acompanhar. Já para a sopa creme de aspargos, prepare torradinhas com creme de alho e reserve para serví-las como acompanhamento. Vinhos Xerez e Madeira meio-seco, segundo este site, são os mais adequados para o acompanhamento de sopas cremosas.

Caldo de Camarão Pitu Afrodisíaco

Ingredientes:

-1kg de camarão pitu bem fresco
-1kg de camarão sem casca fresco (crú)
-1 tomate bem picado
-1 cebola bem picada
-3 maços de cheiro verde
-1 tablete de caldo de camarão

Modo de fazer:

Limpe bem os camarões pitu e depois tempere os camarões pequenos frescos.
Coloque em uma panela e tempere com tomate cebola, alho, cuminho, sal a gosto, cheiro verde. Depois coloque os camarões pitu e misture todos juntos.
Leve ao fogo para refogar. Coloque água. Com 30 minutos está pronto o caldo.
É servido com arroz branco.

Fonte: Mais Você

Sopa de creme de aspargos

Ingredientes:

1 a 1,5 litros de Caldo de galinha*
1 lata de Aspargos em conserva
3 a 4 colheres de sopa de Farinha de trigo
1 colher de sopa de Manteiga
Sal a gosto
1 colher de sobremesa de Salsa picadinha

Para o caldo:

700 g de Pedaços de frango (os menos “nobres”, com ossos)
1 Cebola pequena
1 Dente de alho
1 Cenoura
2 litros de água
Sal a gosto
1 raminho de aipo
2 colheres de sopa de Salsa picada

Modo de fazer:

Tire os aspargos da lata, reservando o caldo. Separe as pontas dos aspargos, reservando-as. Pique o restante dos talos. Leve o caldo de galinha ao fogo, junte o caldo da lata de espargo e os talos picados. Deixe ferver por uns 5 minutos. Dissolva a farinha num pouco de água e, sempre mexendo para não criar gomos, junte-a à sopa. Mexa por uns minutos, até que tenha engrossado. Junte a manteiga, as pontas dos aspargos, e a salsa, mexa, prove o sal e tempere, se necessário. Desligue o fogo. Sirva quente.

Para  o caldo:

Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver até que os pedaços de frango estejam a desmanchar-se. Retire os pedaços de galinha, coe o caldo. Deixe esfriar para, então, desengordurar, com a ajuda de uma colher. Guarde no congelador por até 3 meses.

Sugestões:

O melhor é usar o caldo de galinha feito em casa, assim o sabor não vai encobrir o dos aspargos.

Se preferir, sirva acompanhado de pão de alho ou com pimentos de padrón salteados.

Fonte: Sabores

2 opiniões sobre “Sopas e Caldos Afrodisíacos – Gastronomia Erótica”

  1. oi B., apreciei muito seu comentário em meu blog. é legal saber como as pessoas nos encontram se encontram nas nossas idéias nesse emaranhado que é a internet, principalmente nos blogs. faz pouco tempo que leio tanto a Urban quanto a K., alias foi a partir do blog da K. que conheci o seu. você falou comigo primeiro e me deixou todo-todo de felicidade mas reparei em você antes menina, rsrs.

    não li muito do seu blog ainda, mas terei prazer em devorá-lo post-a-post. sobre este em questão, sou apaixonado por sopas, no friozinho não tem nada mais gostoso e o melhor não pesar nada.

    sobre a sua preocupação, acho que tomei todos os cuidados necessários, pois lembro e muito bem da minha noite maluca, quando tiver um tempinho (tempinho mesmo, ficou grande, rs.) dá uma lidinha.

    tomei a liberdade de olhar a sessão 'presentes secretos' e vi que você deseja o graphic novel lost girls: meninas crescidas do genial Alan Moore. assino em baixo e recomendo, é bom demais.

Os comentários estão encerrados.