Sex Games - games de sexo

Sexo e Games – Jogos Para Adultos

Se você acaba de chegar no A Vida Secreta, não deixe de ler a segunda parte deste post em Sexo e Games – Jogos para Adultos II com mais textos e opiniões sobre jogos e erotismo.

Dia desses comentei por aqui, sobre empresas de games que fazem uso do erotismo na publicidade de seus produtos. E ontem li um post no Pinky, The Kinky sobre uma lista do Slobs of Gaming sobre as gostosonas dos games.

Acho que é um caso clássico de publicidade direcionada a um nicho de mercado, que no caso dos games, ainda é de hegemonia masculina. Não é raro mulheres que gostem do estilo, mas também não é comum.

Eu, por exemplo, não tenho o menor tesão no gênero, e descobri que tenho até algum preconceito (chamei meus amigos Nerds de Nerds, só porque eles são apaixonados por games, que moça preconceituosa… risos).

Interessada no assunto, fui mais além e resolvi pedir ajuda à homarada amante de jogos, RPGs e coisas do tipo, para me dar uma mãozinha. Mãozinha=ajuda e não mãozada, ok?! Antes que venham com trocadilhos, seguem algumas perguntas, mas fiquem livres para comentar além, se desejar.

 

  • Há erotismo envolvido nos jogos?
  • Se há, quais os que mais atraem e porque?
  • Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?
  • Já jogou algo exclusivamente erótico?
  • Quais seus momentos eróticos ou sensuais preferidos em jogos?

 

36 opiniões sobre “Sexo e Games – Jogos Para Adultos”

  1. eu tenho um namorado que tem o pinto enorme e enfie na minha vargina eu chupo e gostoso de mais

  2. adoro fazer sexo com o meu namorado,quase todo dia eu dou o CÚ pra ele.Eu me excito tanto q parece q eu to no céu.

  3. Então eu to ficando com um homem de 34 anos e eu tenho 20 e estou completamente apaixonada por ele so que ele não toma a iniciativa de pedir pra um namoro serio, durmo na casa dele todo fim de semana, como converso com ele que quero um namoro serio? ou deixo ele tomar essa iniciativa??

    obrigada

    1. Ih, Taís, não sou a pessoa mais indicada para dar estas dicas não… Sou adepta de relacionamentos livres. Tanto, que saio a dois anos com um cara e estamos longe de ser namorados. Mas vou ousar dar um pitaco. Homens evitam conflitos por natureza. Toda DR (discussão de relação) é um saco, por isso eles evitam. No entanto, nós é que somos noiadas por natureza também. Se duvidar ele até já se considera seu namorado, acha que está tudo bom assim, sei lá.. Corre o risco dele ficar nessa de vc dormindo na casa dele um vida, sem jamais "pedir em namoro" (desculpe, acho que certas convenções nem são necessárias). Se isso te incomoda tanto, fale, mas esteja preparada para tudo. Desde ele te dizer: ok, pq não?! Até dizer que adora o sexo entre vcs, mas não quer ser seu namorado. É um risco, mas pelo menos vcs não estariam se enganando… Beijos!

      PS – Se puder, assista ao filme "Ele não está tão a fim de você"

  4. este é um saite muito interessante de ver e eu vejop todos os dias do ano PARABENS para quem fez este saite

  5. P – Há erotismo envolvido nos jogos?

    Os jogos, atualmente, são apenas mais um tipo de media. Há erotismo nos jogos de maneira proporcional a existência de erotismo em qualquer outra media. Há erotismo esculpido em paredes de palácios indianos, há erotismo em livros, há erotismo em discos, videos, pinturas, dança. Há erotismo até em brincadeiras infantis (ou ninguem nunca jogou salada mista com um pouquinho de maldade no coração?) . Ou seja, há erotismo, mas, como em qualquer outra media, não é a tônica.

    P – Se há, quais os que mais atraem e porque?

    O erotismo dos jogos não me atrai, pois ainda é algo artificial. Não consigo abstrair o suficiente para me sentir atraído por figuras virtualmente inexistentes. Via de regra os dois únicos jogos de temática exclusivamente sexual que me atraiarm por um breve momento foram Sex-Man(no atari) e Leisure Larry (no PC). O primeiro pelo caráter transgressor de jogar um jogo de temática sexual nos tenros anos de adolescência. Diga-se de passagem, joguei muito sex-man com minha mae presente na sala. Quanto a Larry, era muito mais pelo caráter caricato de uma figura baixinha, atarracada e nariguda tentando conquistar gostosas no cassino de um navio.

    P – Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?

    Até hoje nunca me excitou.

    P – Já jogou algo exclusivamente erótico?

    Sim…Sex-Man e Leisure Larry

    P – Quais seus momentos eróticos ou sensuais preferidos em jogos?

    Em leisure Larry há uma fase em que voce joga strip-poker com uma morena pra la de gostosa sobre uma mesa de vidro. Sex-Man era um jogo de labirinto onde uma tesoura ou um pinto de bom calibre tentavam te pegar e, se voce conseguisse atravessar o labirinto, voce era incumbido uma mulher em tres posicoes que se alternavam (de quatro, franquinho assado, e um belo bola gato). GTA vice city tem uma missão em que voce se torna dono de umâ produtora de videos pornô e num dos estudios esta sendo gravada uma cena.

    []s

    O Carioca

  6. Concordo muito com a Ilana. Por mais que eu goste de jogos, sempre fico com a sensação de que estou invadindo um clubinho fechado. Os jogos são feitos pros meninos, é uma pena…

  7. Replicando o que publiquei lá no Post-Its:

    <h4>Há erotismo envolvido nos jogos?</h4>

    Obviamente, não em todos os jogos. Mas como toda mídia, os jogos são apenas um canal para ilustrar, discutir ou refletir as diversas facetas da vida, erotismo inclusive. Ultimamente, a quantidade de jogos que têm um direcionamento erótico/sensual ou passagens com essa conotação aumentaram bastante. Mas lembremos que erotismo e sensualidade são cada vez mais explorados em todas as formas de comunicação. Segundo o Giuliano Da Empoli, em seu livro<a title="o futuro brasileiro do mundo" href="http://www.editorasulina.com.br/livrosdet.asp?IDlivro=390&quot; rel="nofollow"> Hedonismo e Medo – O Futuro brasileiro do mundo, vivemos numa sociedade cada vez mais Sensual/Erótica e Violenta. E como os videogames tornaram-se a mídia que mais lucrativa, que apresenta maior crescimento , e permite maior envolvimento sensorial e psicológico, e cuja arte narrativa mais evolui, é natural que cada vez mais tratem de assuntos com estes cunhos: sexo, erotismo e violência.

    <h4>Se há, quais os que mais atraem e porque?</h4>

    De uma forma geral, nenhum jogo me atrai por seu conteúdo erótico. Normalmente, o jogo precisa me excitar sensorial ou intelectualmente, além de divertir. E costumo me atrair bastante por jogos com boa narrativa, bons enredos, boas formas de interação ou com temas que gosto.

    <h4>Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?</h4>

    Até hoje não. Mas não digo que não pode acontecer. Acredito que seja o mesmo que eu ler um conto erótico na web, um texto do Marquês de Sade, um clipe picante ou ver um filme pornô: a "cena" dever ser bem conduzida, contada e mostrada para me excitar. Além de depender do contexto. Já houve situação onde o clipe da música <a title="Resultados da busca pelo video Plug me In, do Add N to (X) – discrição aconselhável" href="http://video.google.com/videosearch?q=add+n+to+(X)+plug+me+in&sitesearch=#&quot; rel="nofollow">Plug me In, do Add N to (X) (aconselho discrição ao abrir o link), me excitou, mas na maioria das vezes, não. Como em tudo, <a title="Contexto é o que linka" href="http://celsobessa.wordpress.com/2007/02/06/contexto-e-o-que-linka/&quot; rel="nofollow">o que vale é contexto.

    <h4>Já jogou algo exclusivamente erótico?</h4>

    Não

    <h4>Quais seus momentos eróticos ou sensuais preferidos em jogos?</h4>

    Como comentei com a B, existem algumas cenas que gosto por serem engraçadas ou bem colocadas na narrativa do jogo

    Duke Nuke 3D, para PC: em determinado momento, o jogador invadia um club de strip-tease e sempre que chegava perto de uma dançarinha e apertava o botão de ação/abrir portas, o personagem dava uma grana para a dançarina, que sorria e remexia os seios.

    Grand Theft Auto: no primeiro <abbr title="Grand Theft Auto">GTA</abbr>, uma das missões que o chefe criminoso lhe passava, na primeira fase, era pegar a esposa dele na academia e levá-la num lugar X. Chegando na academia, a mulher dizia: "Leve a mim e ao meu…er… hum… 'personal trainer'… até o Hotel Y", sugerindo que era o amante dela. Na continuação da missão, o chefeboss descobria e mandava você apagar a esposa um tanto dada. Nunca aparecia nada explícito além desse diálogo em texto na tela.

    Deus Ex, PC: Num determinado momento, você precisa encontrar um personagem que é dono de um clube noturno em Hong Kong. Dentro do clube, na pista de dança, há várias pessoas dançando, inclusive duas moças dançando juntas. Você pode chegar perto e ouvir o diálogo delas, até mesmo falar com elas (elas dão 3 respostas bobinhas para você). Uma das frases entre elas é algo como: "você tem que soltar mais os quadris"; depois uma outra frase que sugere sensualidade de forma muito, muito sutil, mas que dá entender que elas são amigas, mas estão interessadas uma na outra. (aliás, nesse jogo, as conversas e texto incendentais são muito bons. Não é a toa meu jogo preferido.)

    E você, qual a sua experiência e relação com sensualidade e erotismo em jogos? Deixe seu comentário lá: <a title="Sexo e Games – Jogos Para Adultos" href="http://www.avidasecreta.com.br/sexo-e-games-jogos-para-adultos/&quot; rel="nofollow"&gt <a href="http://;www.avidasecreta.com.br/sexo-e-games-jogos-para-adultos/” target=”_blank”>;www.avidasecreta.com.br/sexo-e-games-jogos-para-adultos/

  8. * Há erotismo envolvido nos jogos?

    Em alguns, há, como no GTA, em que você pode pegar uma prostituta, por exemplo. Mas no caso dessa lista, em muitos não há não, é só o design protuberante das personagens mesmo.

    * Se há, quais os que mais atraem e porque?

    Acho que depende da idade. Para os aborrescentes, o que vale é a imagem, o visual. Pros maiores de idade, o jogo da paquera em si deve ser mais excitante, por isso existem tantos mundos virtuais 3D por aí.

    * Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?

    Bem, no GTA eu já fiquei excitado, não tanto pelos gráficos, mas pela possibilidade de pegar umas mulheres aumetando as caracteristicas do personagem, como carisma e não lembro mais o que.

    * Já jogou algo exclusivamente erótico?

    Já joguei uns simuladores eróticos, mas esses eu nunca tive muita paciência não.

    * Quais seus momentos eróticos ou sensuais preferidos em jogos?

    Aqueles em que vc não espera que tenha algo sensual, quando vc se surpreende. Assim como na vida real. ;)

  9. Pingback: Sexo e Games - Jogos Para Adultos : Elas Blogam
  10. então eu, como Nerd, me candidato a responder algumas perguntas.

    * Há erotismo envolvido nos jogos?

    certamente. não que os homens só joguem jogos com mulheres gostosas, mas é um ponto a mais que os desenvolvedores colocam, já que pra eles não custa nada, e pode ajudar a atrair publico. No site que você lincou há diversas personagens memoráveis, que todo mundo que jogou lembra, e alí são só jogos de luta. Existem muitas personagens apelativas em outros tipos de jogos também.

    * Se há, quais os que mais atraem e porque?

    Posso te responder apenas pela minha experiência com jogos, que foi mais durante a adolescência. Internet e pornografia era mais difícil de encontrar, não podia trancar as portas … :)

    então as personagens eram um estímulo. Além do mais, era comum só ter fotos pornôs, nada em movimento, nada com um contexto, e os games davam um contexto, uma história, mesmo que simples.

    * Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?

    sim, chegava a envolver, mas dependia muito do tipo de game. Pra mim era mais a história que contava, o envolvimento com o personagem. Eu também tive a minha experiência com a Aeris, que o Bob comentou, e adorava procurar por fan-art pornográfica de games (desenhos eróticos feitos por fãs do jogo).

    No caso dos RPGs, que são meus games favoritos, eles tem histórias envolventes, que te colocam na pele de um personagem, e você se deixa levar na história. Quando esta envolve romance, as coisas extrapolam na fantasia.

    * Já jogou algo exclusivamente erótico?

    sim. Eu gostava muito de um jogo chamado True Love. Era um rpg japonês, onde você era um jovem estudante que recentemente muda-se para uma cidade grande. Na sua nova escola vai encontrando pessoas, interagindo com elas, principalmente garotas. O jogo era bem parado, baseado em diálogo, não tinha filmes. Eram desenhos e texto que mostravam as cenas de sexo, que eram poucas, num jogo bem grande. Os personagens eram bem caracterizados, e era uma conquista conseguir levar uma garota pra cama….

    Joguei vários outros… tinha XChange, sobre um garoto que se transforma em uma mulher, e seguia o mesmo esquema de rpg…

    hoje é incomum achar jogos assim, são muito mais explicitos e diretos. pra mim perdeu a graça.

    Minha opinião é que – a maioria dos jogos foca em publico alvo masculino, e mesmo os que não o fazem, não tem nada a perder por incluir mulheres gostosas em qualquer situação. Isso por sí só não é excitante, ao menos pra mim. É pornografia comum. Acontece algo a mais quando esses personagens tem profundidade, desenvolvimento, aí dá pra fantasiar, se imaginar com uma pessoa que significa algo pra você, e isso que é divertido. Se imaginar em situações diferentes, e não simplesmente se imaginar fodendo uma gostosa qualquer em uma situação genérica.

  11. Já fui fã de jogos, especialmente RPG online (como World of Warcraft, Lord of the Rings Online, etc). E uma coisa que ficava muito clara quando jogava era: eu não era o público-alvo daquilo ali. Os personagens femininos eram sempre elfas cheias de curvas, humanas gostosonas, e até as anãs e hobbits-fêmeas (qual o feminino de hobbit??) costumavam ter um certo "sex appeal". Mas os personagens masculinos, pelo amor de Deus… Quadradões, meio disformes, sem bunda, nada que desse prazer de olhar enquanto jogava.

    Existem vários sites dedicados a fazer versões eróticas de personagens de games, hentai usando as raças e categorias, enfim, há todo um mercado pornográfico relacionado aos jogos.

    Um vídeo legal unindo o tema erotismo + games é o clássico "The internet is for porn", que ficou muito engraçado com os personagens do WoW:

    http://www.youtube.com/watch?v=YRgNOyCnbqg

  12. * Há erotismo envolvido nos jogos?

    Como já foi dito pelo Bob…Sim, existe muito erotismo nos jogos! Além do mais (como, também, já foi dito), os jogos são desenvolvidos pensando no público adolescente! E o que poderia ser melhor do que mulheres semi-nuas para alavancar suas vendas?

    Claro que existem jogos e jogos! Creio que tudo depende do estilo do jogo e qual público você tentará atingir. Por exemplo, nenhum maluco vai colocar a Princess Peach (para quem não sabe, é a coadjuvante dos jogos do Mario Bros) de biquini e com uma bunda (e peitos) colossais.

    Geralmente, o erotismo, está presente em jogos de luta e de RPG (novamente, citando algo do Bob – rs), que são, justamente, os que visam o mercado masculino (adolescente e adulto). Porém, hoje em dia, o erotismo está presente em outras formas de jogos também:

    - Aventura (ex.: Tomb Rider – Lara Croft)

    - Simulação (ex.: The Sims, 7 Sins)

    - Terceira pessoa (ex.: GTA – Tomb Rider também se encaixa aqui – rs)

    Aliás, creio que os jogos que não tem erotismo, são: os que são interamente voltados para o público infantil e os de primeira pessoa (mas só porque estes são de guerra, geralmente).

    * Se há, quais os que mais atraem e porque?

    Creio que, no Brasil, a musa preferida é (de longe) a Lara Croft, mesmo! Acredito nisso pelo mesmo motivo do Bob…Hoje, ela é mais do que um desenho na tela da televisão! Ela é de carne-e-osso…Imortalizada pela Angelina Jolie.

    Mas, se procurarmos um pouco mais, iremos encontrar outras heroínas que fazem a cabeça da molecada (principalmente, no exterior). De nome eu confesso que não sei nenhuma…Pois os jogos de luta (e os RPGs de vídeo-game) nunca me atraíram muito.

    * Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?

    Já teve época que sim (rs)! Na minha adolescência. Mas, hoje em dia, eu posso falar que não. Creio que, o que me envolve dentro de um jogo é um conjunto de: enredo, gráfico, jogabilidade, etc.. Mas o erotismo não está incluso.

    * Já jogou algo exclusivamente erótico?

    O último que eu joguei foi 7 Sins. Este jogo é baseado em um cara (fictício, obviamente), que não mede esforços para se destacar na cidade de Apple City. No jogo você tem que seduzir (e não fica só nos joguinhos de sedução) e "jogar sujo" para completar seus objetivos.

    O jogo é engraçadinho. Mas, como todos os jogos exclusivamente eróticos que já vi…Acaba se tornando repetitivo e enfadonho!

    * Quais seus momentos eróticos ou sensuais preferidos em jogos?

    Pulo essa pergunta (rs). Como já disse…Atualmente, o erotismo é uma das últimas coisas que me atraem para um determinado jogo.

  13. * Há erotismo envolvido nos jogos?

    Em quase todos os jogos em que aparecem alguma figura feminina se usa de erotismo. Principalmente por que os jogos são direcionados para adolescentes que estão borbulhando de testosterona e ainda não conseguem descarrar todo esse tesão represado. Há exceções, é claro, mas essa tende a ser a regra. Quase sempre as figuras femininas serão lindas, gostosas e terão pouquíssima roupas.

    * Se há, quais os que mais atraem e porque?

    Deixa eu ver, deve a Lara Croft, por ela ser representada no mundo real por várias modelos e atrizes, entre elas a Angelina Jolie. Como você deve ter notado, esse lance de usar mulheres tesudas é ainda mais forte em jogos de luta, que não os meus prediletos. Em rpgs se costuma usar esse artifício também, mas não lembro de ficar babando por nenhuma personagem em especial A que me envolvi mais foi com a Aeries, e neste caso me envolvi pela historia da personagem que estava sendo contada.

    * Quando há erotismo, isso chega a te envolver? Excitar?

    Já bati alguma punhetas jogando um jogo puramente erótico, o Larry seizure life, acho que este é o nome. Isso já faz uns 15 anos. Desde então cheguei a olhar algumas versões free de jogos baseados em atrizes pornos, não achei nada demais. E como disse acima, no jogos mais mainstream não costumo fazer essa ligação.

    * Já jogou algo exclusivamente erótico?

    Já respondi na pergunta acima.

    * Quais seus momentos eróticos ou sensuais preferidos em jogos?

    Como deve ter ficado meio claro, hoje nenhum. Mas também ando meio fora deste mercado em especial, então não sei se existe jogos que poderiam ser realmente excitantes de jogar neste sentido mais erótico.

Os comentários estão encerrados.