Preta Gil, gordinha, sexy e arretada

Quem não lembra do “caldo” que a  Preta Gil levou na praia de Ipanema e na chacota nacional que o Pânico na TV transformou o evento?! Então, a chacota virou processo contra eles e a Preta acabou de ganhar em primeira instância uma indenização de 100 mil reais. É claro que isso ainda vai rolar muito tempo e ouviremos falar muito dessa história. E como um assunto puxa outro…

Esta semana, Preta aproveitou o buxixo sobre a decisão judicial para comentar um projeto pessoal, a moça quer criar uma ONG para ajudar as gordinhas a lidar melhor com o próprio corpo. Acompanhamento psicológico, nutricional, ciclo de debates… Segundo ela, em seu blog o que mais lê nos comentários é sobre o quanto ela é bonita, sexy e pega geral. As gordinhas a admiram e se identificam. Preta é um ícone da gordinha gostosa.

Se ela, que aparenta ser uma mulher forte, que posa nua para contracapa de CD,  exalando sensualidade e autoconfiança, se sentiu agredida e fragilizada pela chacota pública, quem dirá outras gordinhas.

Eu não ando de bem com a balança há algum tempo, mas de uns meses pra cá, a birra ficou maior, já que eu me vi obrigada a emagrecer por causa da saúde. Resultado?! Emagreci cinco kg, relaxei, e engordei-os novamente. Saco! 

Felizmente, sexualmente eu não me importo muito com essa coisa de peso. Se até estudos indicam que fofinhas mandam bem na cama, eu é que não sou burra. Se tem quem goste de mulheres com uns kg a mais, por que vou ficar dando murro em ponta de faca, me metendo com caras que preferem as magrinhas?! Ainda bem que tem gosto pra tudo. No entanto, só quem está acima do peso sabe a chatice que é. Principalmente para a saúde. Hipertensão arterial, diabetes, esteatose hepática, afffffffff… Melhor mudar de assunto.

Bato palmas para a iniciativa da Preta Gil. Bom mesmo ela meter a mão no bolso dessa galera. Só assim o mundo aprende que preferir este ou aquele tipo é natural, mas tripudiar e zombar, é preconceito. Algumas mulheres jamais serão magrinhas. Portanto, muito melhor buscar informação adequada e serem fofas saudáveis, de bem com si mesmas.

25 opiniões sobre “Preta Gil, gordinha, sexy e arretada”

  1. Eu gosto muito sim da preta Gil eu acho uma mulher espertacular quem me dera estiver ao lado dela eu gostaria muito ter essa oportunidade na vida conhecer pessoas importante como ela eu odoro mulher Gordinha igual ela não existe eu amo essa mulher quero sim conhecer ela muito bonita voce preta Gil quero diliciar voce Gordinha Gostosa do jeito q eu gosto amo de mais.bjs mais bjs eu gostaria ter email dela adoraria muito conversar com ela.bjs

  2. Tenho 27 anos,trabalho como modelo no interior paulista,e confesso que tenho um enorme tesão pela preta,e isso se dá exclusivamente por ela estar alguns kg amais.Esse tal de escultura que a sociedade montou,que o padrão ideal é as magrinhas ja esta por fora.Tenho muito tesão pela preta !

  3. Ah sim, pra complementar. Tenho amigos negros, namorei negras, acho as negras a raça mais fantástica do planeta, carinhosas, quentes e ótimas amantes. Portanto completo…. não sou racista, apenas não curto o lixo que a TV brasileira está impondo e que o povo engole achando que é filet mignon. Vamos melhorar o nível da TV, isso depende de nós, acostumar com porcaria é ser uma porcaria.

  4. Janaína, perdão, mas me parece muito conformismo esse seu em querer afirmar que a Preta Gil faz sucesso ou que ela é autêntica, ou que devemos nos preocupar com nossas vidas…
    Preta Gil tenta ser enfiada por goela abaixo do telespectador por ser filha de um ícone da MPB, ponto final. Ela não é autêntica, não faz sucesso e nem temos a obrigação de engolir qualquer porcaria que aparece na TV. Ela é pública e decidiu seu futuro assim, então ela que segure o rojão da crítica.
    Ela é ruim cantando, é uma mala sem alça como apresentadora e nunca fez sucesso, tá sempre picando de emissora e camuflando fracassos.
    Se as pessoas aqui não gostam dela, isso é um direito, e convenhamos, não gostar dela tem sido uma máxima por aí.
    Rezo eu e mais uma boa quantia de pessoas com bom critério, de que essa mulher suma ou mude de postura, não porque é gordinha, até porque eu pessoalmente acho que gordinha é tudo de bom, o problema dela é que é inconveniente e sem noção. Essa é minha opinião.

  5. Acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com suas vidas do que com a vida da Preta Gil….ela é autentica e ninguém é obg a gostar dela….gorda ou não ela faz sucesso e vc faz o que???……..vamos acordar e ver que o mundo precisa de outras preocupações e com certeza não é essa…….PRETA GIL…..continue assim……o importante é vc ser feliz com vc msm………..bju

  6. Gente, falar de qualidades, é falar da Preta, ela é maravilhosa, tem um corpo prá ninguém botar defeito, prá inveja dos preconceituosos(a), meus parabéns Preta Maria, essa fotos mesmo, nossa! chega dar arrepio, um corpo prá ninguém botar defeito, viva e aproveite essa beleza, e como disse, prá infelicidade dos invejosos, estou contigo e não abro! Bjs de um Fã.

  7. [email protected] disse:

    Sou fassinado por ela pq ela é muito gostosa, eu amo mulher do feitio dela, acho ela muito sexy mesmo, pernas e e bunda perfeitas.

  8. naõ como cantora naõ gosto muito das musica dela naõ gosto dela porque eu acho ela muito sexys e otima atris ela atuou bem na novela caminho do coração na rede rc eu sempre achei ela muito gostosa se ela ler isso quero diser a ela que sou muito fã dela e que ela sempre foi o tipo de mulher que sempre gostei

  9. Sou gorda,n fui sempre assim,mais tenho um tipo meio violão sabe larga em baixo e fina em cima,se emagreço muito viro um pirulito cabeção de cabeça p/ baixo rsrsrs se engordo ganho seios e um rosto mais bonito,carramba Deus me fez assim,da msm forma q fez uns serem altos e outros baixos,uns negros e outros brancos,uns mais bonitos e outros menos,mas será q essa é a realidade,p/ ele somos todos iguais pq n podemos ser olhados como iguais,todos temos defeitos,q diferença faz se a preta Gil é gorda e negra,n sou fã dela n,mas acho q o problema n é ser gordo o q realmente icomoda é n ser respeitado,afinal desde quando ser gordo impede alguém, de cantar quem foi o maior tenor dos ultimos tempos?Pavarotti,se me lembro bem era gordo mais q voz heim,muitos artistas americanos famosos e bons são negros(cito americanos pq n se ver aqui no Brasil artista negros com tanta fama,alguém lembra de algum fazer papel principal?

    um ou dois talvez foram tão poucos q nem lembro)will smith,Denzel Washington,Danny glover,eddi Morfy,morgan freeman e tantos outros bons atores e atrizes negros,tbm n posso deixar de citar um dos maiores jogadores do mundo"Pelé se me lembro ele ainda é negro tbm tem o Ronaldo gente ele é bom nasceu p/ jogar mas devemos lembrar q sofreu durras criticas e foi motivo de piada por esta acima do peso mas nem por isso ele deixou de fazer o q faz de melhor q é jogar e como joga esse garoto,nos gordos n somos incapazes são outros q são limitados a ponto de levar o preconceito ao ultimo estagio do absurdo,R$ 100.000,00 é muito pouco,n pelo dinheiro mas pela incapacidade de n saber fazer humor de verdade,q eu saiba piada é p/ rir n p/ agredir,diminuir ou constranger qualquer q seja a pessoa,sabe o q é pior?é q preconceito gera preconceito,tá cheio de gordos preconceituosos comsigo msm e com os outros certo dia eu estava na parada de ônibus tinha um morena até bem bonita atraz de mim bem gordinha,quando eu subi no ônibus ela falou de mim a amiga "pôxa essa consegue ser mais gorda q eu" ainda está semana fui pegar um ônibus e ao fazer um pergunta a um passageira um homem saltou e disse ta bom de vc emagrecer viu tá muito gordinha eu fiz dieta e to emagrecendo,fala serio cada um cuide da sua vida e respeite os outros do jeito q eles são,só p/ deixar bem claro,gosto n se descute mais isso n tem nada a ver com rspeito,quem gosta de osso roi osso,quem gosta de carne come carne,mas ambos merecem respeito

  10. Boa santocasto condordo totalmente com você. Se é para importar coisas de outros lugares porque não importar o que é bom? Afinal de contas merda por merda nós somos muio capazes de produzir as próprias não é? rs

    Beijos

  11. Agora que ela já pegou indenização, vai de reto! Ei, podemos mudar de assunto? Francamente, não entendo porque as pessoas não se aceitam! Mas o assunto é outro aqui. Parece que estamos importando mesmo tudo de ruim dos EUA até essa paranóia puritana do politicamente correto, sem falar nos paparazzi… It sucks! Bem feito para ela e para as revistas.

    E essas pseudo-celebridades-raras-importantes-impostoras são tão cabecinhas de vento (pode processar), são o atraso do atraso do atraso… Um péssimo exemplo de vida, valorizando tudo que não presta…

  12. Ter bom humor é fundamental, senão se corre o risco de se tornar aqueles xiitas chaatos de que ninguem quer se aproximar, nem mesmo um outro xiita chaato. Claro: para tudo tem um limite. Uma coisa é uma brincadeira entre gente que tem intimidade, outra coisa é o que o Panico faz, de ridicularizar o outro na frente de quem quer que seja em qualquer situação de forma exagerada.

    Alem do mais, o fato de uma coisa ser crime, não implica quem uma coisa não exista. Pior do que ter o preconceito é finjir que não se tem o preconceito por ser “feio” e mesmo assim praticá-lo veladamente.

    No meu tempo de exército tive vários amigos negros (ou afrodescendentes, para ser politicamente correto) que eram tratados por apelidos da forma mais fraternal que só o exército conseguiria forjar. Um deles se “chamava” neguinho. Ele atendia normalmente, assim como o Leite Mimo também atendia.

    Exagerando a questão do politicamente correto, podemos notar a que ponto a uestão pode ser ridicula no video do youtube “Deznecessários – O Afrodescendente”. Vale à pena.

    []s
    O Carioca

  13. acho muito bem ‘pago’ pela humilhação, pela exposição e pelo humor negro feito sobre uma coisa q foi altamente constrangedora para outra pessoa….

    claro q valores não pagam o q o preconceito gera na vida das pessoas prejudicadas por ele, mas q cala quem tem q pagar ah cala, e serve de lição pra outros tantos q pensam duas vezes antes de falar ou fazer alguma coisa…

    beijos

  14. Bom.. Acho que a questão tem dois lados.
    Primeiro é que ela tá mais do que certa, vi poucas vezes pânico, mas não concordo com o humor do programa, bem como não concordo com o humor de todos os programas da tv brasileira que eu conheço. (Até C&P, que era divertido e inteligente, emburreceu de uns tempos pra cá, culpa da globo na minha opinião).

    Mas também tem o outro lado: Eu concordo com o que O Carioca escreveu aí em cima. Tem que ter humor. Eu sou gordinho, sempre fui, mas em vez de ficar puto com as piadas, sempre levei na esportiva, e me divertir sempre que possível.

    Sei lá, esse sou eu, e cada um é cada um, mas não acho que a humanidade vá deixar de ter humor negro. Sempre tivemos. E eu acho que se um dia deixasse de ter também, ia ser muito chato :P

    Abraços e Beijos, B.

  15. Acho mesmo um absurdo preconceitos de modo geral, mas contra gordos sei bem como é porque meu irmão mais velho passa a vida lutando contra a balança e desde pequena me habituei a respeitar quem é gordinho, porque convivi com um e acompanhei a dificuldade dele para emagrecer e sempre era assim mesmo, fazia regime, ficava no peso ideal e depois engordava tudo de novo e cresci ouvindo comentários de pessoas que diziam: “Que pena, ele tem um rosto tão lindo, mas é tão gordo’ e isso o incomodava absurdamente, mas como todo gordo ele é bem humorado e me lembro um dia que estávamos em um elevador cheio e uns dois caras magros atrás dele começaram a falar: “Tomara que ele desça antes de nós, porque se não como vamos sair com esse armário na nossa frente”, detalhe ele também é alto. Na hora ele se virou e respondeu: “É fácil, pede licença que eu me afasto, eu sou gordo mas não sou surdo” ai foi um gargalhada geral no elevador e os caras ficaram prá lá de sem graça. Ele aliás sempre me disse o seguinte: “Cuidado com o que fala para bicha e gordo porque todo gordo e toda bicha tem sempre uma resposta pronta e em geral mortal rss” Eu nunca tive problemas com a balança mas por acompanhar isso muito de perto sei bem o que os que tem “excesso de gostosura” rs como diz meu irmão passam. É louvável a atitue da Preta Gil porque quem sabe assim ajude muitos quem tem “excesso de gostosura” a se aceitar e poder encarar o preconceito sem tanto sofrimento, uma vez que acabar com ele é mesmo uma missão quase que impossível.

    Beijos

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Oh, DEUS!!!

    não sei se já tinha…mas só agora eu vi…

    Acabei de postar o comentário acima e quando vejo TA LÁ, perto da foto da Preta GIL no post o comercial "EMAGRECER 13 KG URGENTE"

    não teve como não rir…

    Pois é…."gostar, gostar…negócios a parte…"..rsrsrsrsrsrsr

  17. Interessante observar (pelos comentários aqui) que quem não gosta dela, parece não gostar porque ela tem personalidade…é preta…e é gorda…

    ENFIM, é PRECONCEITO mesmo….rsrs

    tanto por GORDOS, quanto por NEGROS, quanto por gente que "apesar" disso não se faz de coitadinho e se esconde do mundo…

    Enfim…o mundo REAL e virtual ta CHEIO disso e muito mais…

  18. Ela pode ser educada, linda, maravilhosa e o escambau. Mas noo final das contas, prevalece a questão da afinidade, do gosto. E sinceramente? Não gosto nada dela viu. Mesmo sendo tão gorda e preta quanto ela. Acho todo seu discurso muito afetado, quase uma forçada de barra pra ser aceita…

  19. A Preta é uma das pessoas mais bem educadas que ja vi na vida…

    e ela é linda sim, nunca vi uma pele mais linda e cabeloi idem, ela é gordinha e é gostosa e sabe pq pega geral??

    pq é inteligente e se preserva…

    afinal quem tem "cunhão" pra ser como ela??

  20. Quando a gente gosta não vê defeito, né?! Gosto da Preta, acho que tem uma linda voz, e apesar de não ser bonita, tem carisma. Quanto à aparência arrogante, sim, ela tem, mas acho que é pura defesa. Não existe um ditado que diz que a melhor defesa é o ataque? Alguns seguem à risca.

    Sobre o preconceito, realmente, é uma sociedade viciada, que instiga detonar e tripudiar as diferenças. Piada de gordo, careca, gay e étnica é muito sem graça. Só quem conta se diverte. E concordo com a Cris, basta não esquecer que se trata de uma pessoa, que tem limitações e sentimentos. Só isso.

    Acho que a TV de um modo geral, mesmo programa humorístico, deveria ter um pouco mais de cuidado para não instigar ainda mais certas atitudes. Por mim, 100 mil é pouco.

  21. Particularmente, não sou fã da Preta Gil. É chata e prepotente, esquecendo de ser aquilo a que se propôs – artista.

    Entretanto não posso deixar de adorar a condenação sofrida pela emissora. A imprensa brasileira é péssima, com seu apelo pelo mórbido e, a despeito deste apelo estar diretamente ligado ao interesse do público, é preciso ter um freio na disposição da imprensa em satisfazÊ-LO. Isto é fácil. Basta lembrar que os personagens de notícias, antes de personagens, são pessoas e respeitá-las não é frescura dos politicamente corretos, mas imperativo constitucional e de ética jornalística.

  22. Um mundo politicamente correto é um mundo de suicidas em potencial. Um mundo de politicamente corretos é um mundo sem humor, já que todo humor é feito sobre o exagero de um estereótipo.

    O grande problema do ser humano é não se assumir. Repare bem que fazer piada sobre a gordura do Jô Soares já perdeu a graça, pois ele mesmo se assume demasiadamente gordo.

    E aproveitando a presença do Jô no parágrafo anterior, dentre as besteiras que ele diz, uma sempre me pareceu muito acertada. Diz ele que um sujeito que se mata é o sujeito que perdeu o último traço de humor na sua vida, já que a situação do cara de bunda pra cima com a cara enfiada no forno é ridícula demais pra o próprio cara, em estado normal não achar graça.

    Acho justa a compensação da Preta por parte do Pânico justamente por nunca ter concordado com o tipo de humor que norteia 80% do programa e que se configura notadamente um humor idiota e alienante. A forma como eles invadem a privacidade das pessoas e fazem chacota com coisas que a vítima acha importantes é deprimente e só é retrato da medíocridade a que o ser humano vai se encaminhando a passos largos.

    Quanto aos casos de polícia, acredito que os gordos só deixaram de ser antas e as loiras deixaram de ser burras, juridicamente falando, quando forem escravizados por outros e não por si mesmos.

    []s

    O Carioca

  23. Eu não acho a Preta Gil nem bonita, nem gostosa, nem sexy.

    Acho algumas outras gordinhas bonitas, mas a Preta não. Fora que ela tem um ar muito arrogante.

  24. hoje estava falando sobre 'meio que isso" lá no blog PAPO DE HOMEM por causa de um vídeo "aparentemente" do programa do Faustão onde (aparentemente) houve preconceito com um senhor negro…

    Tava comentando que independente do tal vídeo ser verdadeiro ou não, o quadro VÍDEO CACETADAS é um interminável desfile de preconceitos contra gordas, por exemplo(que viram ANTAS e afins)…

    Mas se o vídeo é com num negro, ele não chama de macaco, por exemplo…E porque? porque quando é com a COR, aí é preconceito, do contrário vira piada…

    Bom, pra mim se é preconceito. E se chamar um negro de macaco é crime, deveria ser a mesma coisa em relação a chamar uma gorda de Anta, elefanta…

    mas nem no preconceito há igualdade…. se a "brincadeira" for de loira, velho, gordo é apenas "piada"…mas já se for com um negro é caso de polícia.

    E enquanto for assim, vai ser sempre a MERDA que é…

    Uns sendo considerados injustiçados pela história…outros sendo massacrados pela MÍDIA, pela sociedade …

    Eu acho que deveria existir o RESPEITO pela pessoa que cada um é…

    o resto são só características.

    Cada um com as suas.

Os comentários estão encerrados.