O Que Fazer Para Não Gozar Tão Rápido

B. o que posso fazer para não gozar rápido na 1ª  relação? Tenho esse problema sempre na 1ª.  Posso considerar como ejaculação precoce?

Se na segunda ereção, você consegue segurar mais o orgasmo durante a penetração, então seu caso não é ejaculação precoce, mas sim ansiedade. Muitos homens apresentam este comportamento e, creio que realmente está muito mais ligado a fatores psicológicos que físicos.

Não sei se é o seu caso, mas não é incomum homens que gozam rápido serem masturbadores compulsivos. Apesar da masturbação ser um ato de autoconhecimento, extremamente importante para o exercício da nossa sexualidade, a masturbação compulsiva nos afasta um pouco do outro. E isso porque, como a única satisfação em questão é a nossa própria, durante a masturbação ditamos a fantasia, o ritmo e, sobretudo a hora H. Já durante a relação sexual, a necessidade de agradar ao outro concomitante ao nosso prazer às vezes causa certa ansiedade mesmo e complica tudo… Isso vale tanto para os ejaculadores precoces quanto para as pré-orgásticas (que chegam “quase”, mas nunca “lá”).

Dicas, quando estiver se masturbando sozinho, procure no momento que estiver “quase lá” parar. Diminuir o ritmo, massagear, sem deixar perder a ereção e recomeçar. Outra dica é pedir que sua companheira faça isso também. Peça a ela que te masturbe e, da mesma forma, quando você perceber que está quase lá, peça que pare. Isso é para que a presença dela seja algo confortável, para que você acostume com a sensação de prazer e exercite o controle.

Quando penetrar, evite também fazer movimentos mais rápidos. Penetre, mas tente focar em acariciá-la, tente um ritmo mais lento… No entanto, se acontecer de a primeira sempre ser mais rápida, não se preocupe, afinal você sempre terá a oportunidade de se redimir com um excelente sexo oral ou com uma segunda bem menos ansiosa.

__________________

Outros bons textos sobre Ejaculação Precoce: