Gastronomia Erótica – Café Afrodisíaco e Petit Fours

Nota:

Gente, a Carol anda meio ocupadinha e fica complicado pra ela manter a frequência quinzenal que nos deixou mal acostumados. Como a coluna de Gastronomia Erótica da mocinha, além de lado B, é uma grande e deliciosa hora do recreio, não é justo ter como obrigação, né?! Ela prometeu nos agraciar com alguns de seus textos na frequência “devezemquandal”, aguardaremos ansiosos. Enquanto isso, como a coluna é algo que agradou e eu sou tão safadinha quanto apaixonada por culinária (veja bem, nem ousei o termo gastronomia, pois não tenho nenhum conhecimento específico), abusada como sou resolvi meter meu lindo narizinho arrebitado e continuar a coluna, espero que gostem.

Um cafezinho com segundas intenções

intermezzo-print-c12037436.jpeg

O encontro com aquele gostoso(a) que você está a fim há semanas foi maravilhoso. A proximidade eventual dos corpos chega a causar aquele arrepio diferente na espinha, sem contar o efeito colateral em outras partes do corpo menos dizíveis. Sobra a vontade de continuar a noite e falta a coragem para ser direto, aquele medinho de assustar. Eis que vem à cabeça o óbvio:

- Quer entrar para um café?!

O brasileiro comum não é nenhum barista*, a ponto de conhecer a arte e técnica da confecção do bom café. Poucos tem máquinas de café espresso em seus lares. Eu mesma sou uma negação com café, até pouco tempo atrás pedia às visitas que fizessem um cafezinho, mas desde que descobri a Moka, ou Cafeteira Italiana , vi nela uma opção mais em conta e não menos charmosa de oferecer um bom café com algum charme.

* A palavra “Barista” é italiana, e a profissão também, e é como são chamados, os especialistas no preparo de café espresso, cappuccinos e bebidas à base de espresso, desde a avaliação da bebida que está sendo preparada até as exclusivas, que utilizam o café como ingrediente principal.

Fonte: Revista Cafeicultura

O ato de preparar o café para o seu objeto de desejo é muito mais simbólico e erótico do que parece. Além de ser uma oportunidade bem discreta de trazer seu amado ao ninho, o café é também um delicoso energético natural, é possível num ato simples como este, criar uma atmosfera eroticamente casual. Da montagem de uma mesa bonita (enquanto flui uma boa conversa, é claro) ao ato de saborear lentamente o líquido fumegante olhando nos olhos do outro.

Não esqueça de ter sempre em casa petit fours (amanteigados pequeninos – salgados ou doces) ou chocolate amargo que combinam e ajudam a compor a mesa. O chocolate vem a ser um outro estimulante natural, afinal, ativa a produção de seratonina no organismo. Uma gota a mais de prazer.

Café afrodisíaco

cafezinho.jpg

Ingredientes:

100 ml de café expresso
2 colheres (chá) de licor amaretto
1 colher (chá) de gemada*
1 pitada de canela
2 colheres (chá) de chantilly e alguns grãos de café

Modo de Preparo:

* A gemada é feita no preparo de 1 gema para 1 colher de açúcar com uma pitada de canela. Bater com o mixer por 3 minutos até ficar um creme bem clarinho. Uma dica para os que acham que fica com cheiro de ovo, é beliscar a gema e retirar o alvéolo que a recobre.

Coloque em uma xícara o café, o licor e a gemada e misture bem. Acrescente o chantilly. Polvilhe com canela. Coloque alguns grãos de café por cima para enfeitar.

Fonte: Culinária Terra

Petit Fours de Baunilha

rc_f4_1289.jpg

Ingredientes:

- 200 gr de manteiga
- 1 xícara(s) (chá) de açúcar União
- 2 unidade(s) de ovo
- 300 gr de farinha de trigo
- 1 colher(es) (sobremesa) de essência de baunilha
- quanto baste de castanha-de-caju para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture bem a manteiga, o açúcar, os ovos, a farinha e a essência. Abra a massa sobre um forro feito com castanhas de cajú. Modele os petit fours e leve ao microondas cada porção (12 a 15 unidades) por 4 a 5 minutos na potência média. Banhe parcialmente em chocolate meio amargo derretido ou decore com goiabada.

Fonte: Cyber Cook

Petit Fours de Orégano

petit-four-salgado0.jpg

Ingredientes:

300 g de farinha de trigo
180 g de manteiga
1/4 xícara (chá) de cerveja
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de orégano

Modo de Preparo:

Numa vasilha, coloque a farinha, a manteiga, o sal e o orégano. Junte a cerveja e misture rapidamente até obter uma massa bem lisa. Amasse a massa delicadamente sobre superfície lisa, e abra-a com auxílio de um rolo, modelando com cortadores ou com a boca de uma taça de licor. Coloque os petit fours em assadeiras untadas e enfarinhadas, e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem dourados.

Sugestões:

- Se preferir, substitua a cerveja por água;
- Adicione azeitonas picadinhas ou 1 dente de alho amassado;
- Polvilhe queijo parmesão ou provolone ralado, sementes se papoula ou de gergelim.

Fonte: Anima e Cuore

8 opiniões sobre “Gastronomia Erótica – Café Afrodisíaco e Petit Fours”

  1. Oi, B!

    Só para constar:

    "Expresso" vem de rápido, ligeiro.

    "Espresso" (com "s") vem de comprimido, compactado.

    Quando se fala de barismo e da arte de se preparar o café perfeito (e a pressa é inimiga da perfeição) o termo correto é o com "s", que teve origem no fato de se comprimir uma bela quantidade de grãos moídos para uma xícara, o que resulta num café forte para padrões normais — o café feito com filtro de papel, em grande quantidade e sem compactação.

    Qualquer dia a gente marca um café que eu lhe explico melhor.

    Lucas

  2. Confesso que café e chocolate são grandes paixões de minha vida! Tomar um café acompanhada por um homem gostoso, quente, sensual, acompanahdo por uma boa conversa é mesmo uma delícia, estimula mesmo todos os sentidos rsss

    Quem não experimentou deve fazer, vale a pena, nem que tudo fique apenas no café, naquele momento é claro rss

    Beijos

  3. Querida B.,

    O café deve ser delicioso assim.Vou experimentar.

    Quanto ao erotismo, mais um pretexto delicioso.

    Beijinhos

    P.S. Acho lindo teu narizinho arrebitado. Lol

  4. Carol »

    Tal comentário vindo de vc é um grande elogio. Obrigada. Esperaremos ansiosos por seus textos sempre deliciosos.

    Beijocas.

    B.

Os comentários estão encerrados.