Coçando o saco!

Pois bem, durante quase um mês eu fiquei pensando sobre o que escrever para o AVS e eis que o assunto surgiu de forma tão repentina que mais pareceu ejaculação precoce. Mas não é sobre ejaculação que vou falar, mas tem haver com o objeto de orgulho de todo homem: o pênis. Na verdade o alvo aqui é a mania que muitas das mulheres odeiam: a coçadinha de saco.

Imaginem a cena: você, mulher que lê o AVS está caminhando numa grande avenida da cidade e na direção contrária vem caminhando a personificação viva dos que os gregos chamavam de deuses. O rapaz tem um queixo másculo, nariz bonito, um belo sorriso, um olhar sedutor ou como algumas amigas dizem “lindo de morrer”. E em um dado momento da sua contemplação, o dito deus grego, dá aquela coçada no saco. (…) Acabou o encanto! Em um simples movimento o deus grego se tornou um mortal nojento…

Por que os homens coçam o saco?

Se até Cristiano Ronaldo foi flagrado dando sua coçadinha... / Imagem: Quem Online

E agora fica a pergunta: por que os homens têm a necessidade de coçar o saco? Se perguntar a qualquer homem (alguns não se submetem a esse ridículo em publico) a maioria vai dizer que é para dar uma ajeitadinha na herança de família. E sendo assim vou levantar (calma meninas..) algumas hipóteses do porque dessa mania.

1- Organização espacial

Por mais ridículo que possa parecer à hipótese, os cuecas de plantão vão concordar comigo. Existe um momento em que uma ereção repentina acontece e se o homem estiver sentado, ao se levantar, o amigão, vai sair da sua zona de conforto e isso gera um momento desagradável. Então sutilmente (ou nem tanto) o rapaz vai dar aquela ajeitada estratégica. As mulheres não têm idéia do imenso transtorno que é ter o pênis numa posição desconfortável dentro da cueca. E isso influencia também na bolsa escrota, vulgo saco.

2- Desconforto da roupa íntima

Da mesma forma que o deslocamento dentro da roupa íntima (ou cueca) gera um desconforto absurdo, a quantidade de pêlos, principalmente se embolar ao tecido, gera um incomodo terrível. Pense assim: vocês mulheres, peguem as sombrancelhas de vocês e puxem de leve. Dói? Agora imagine vários pêlos da bolsa escrotal sendo puxadas. Considerando que a região é altamente enervada e sensível, pensem na dor que gera. Uma arrumada na cueca pode ser a redenção, ainda mais se o rapaz encontra-se nessa situação. Com isso chegamos uma terceira hipótese:

3- Pêlos novos

Hoje em dia é muito comum (e higiênico) os homens apararem os pêlos pubianos. Porem existe uma diferença entre aparar e depilar. Em alguns casos, os rapazes gostam de simplesmente deixar a região genital como quando vieram ao mundo: sem pêlo algum. E isso depois de alguns dias pode ser desesperador. Como os pêlos púbicos têm uma espessura maior do que qualquer outro pêlo no corpo, a sensação de novos pêlos crescendo é infinitamente irritante, ainda mais que essa porcaria (se me permitem dizer) coça horrores. E não há creme hidratante ou anestésico que alivie. Só coçando ou deixando apenas aparado.

4- Falta de higiene

Agora chegamos ao ponto principal da nossa matéria. Da mesma forma que eu abordei que existem homens que movimentam a herança de família por N motivos, existem aqueles que insistem em não ter uma boa higiene genital e quando isso acontece temos bem diante de nós, o coçador de saco. A bolsa escrotal fica localizada na parte externa do corpo por um motivo organizacional muito valido: o espermatozóide (não confunda com esperma, que é a junção do Liquido Seminal, Prostático e das Secreções das Glândulas de Cowper) para ser produzido tem que ficar em um ambiente em que a temperatura seja 1°C abaixo da temperatura corporal. Somando isso a função básica dos pêlos púbicos de proteger contra agentes externos e frio excessivo nas regiões genitais, existe a proliferação de bactérias na região, que se não ocorrer uma higiene adequada e regular, gera a famosa coceira no saco.

5- Costume

Óbvio que todas as dicas citadas não são via de regra e existem muitos homens que têm como modus operandi, ou cacoete, ficar coçando as partes baixas e às vezes nem se dão conta… Estão fazendo pelo costume! Só isso.

Sendo assim, meninas, nem sempre o cara que aparentemente está coçando as regiões baixas, realmente o está fazendo… Mas um recado aos rapazes é que ninguém é obrigado a ver vocês dando aquela arrumada na herança em público. Dê uma disfarçada, sai do recinto, vá até um banheiro e lá organizem o seu amigo de todas as horas. E se ele ainda estiver com a higiene impecável, melhor ainda, não é?

______________________

Dr. Rom é um estudante universitário que coleciona emails, action figures, livros, filmes e chapéus. Dentre outras peças do seu acervo de colecionáveis está a paixão por fotos e a escrita. E que vê na escrita sobre assuntos safados uma forma de libertar o mundo de sua prisão de tabus. Leia mais textos do moço clicando aqui.