Belas, Nuas e Molhadinhas

Qualidade artística e mensagem ecológica, assim poderíamos definir as belíssimas imagens do fotógrafo Jaume de Laiguana, produzido com exclusividade para a revista Elle espanhola, que está na Expo Zaragosa e também na edição Eco Blue da revista neste mês de junho.

Sei que o ponto principal da exposição é instigar nossa consciência ecológica, no entanto, é impossível não fazer uma associação entre água e corpo em um aspecto psicológico (água = libido). Algo que habita o nosso inconsciente coletivo.

Belíssima e sedutora sacação do fotógrafo, desnudar belas mulheres (Mónica Cruz, Patricia Conde, Blanca Romero, Ariadne Artiles, Leonor Watling, Laura Sánchez, Bimba Bosé, Natalia Verbeke, Eugenia Silva e Elsa Pataky) na água para seduzir nossos olhos e ao mesmo tempo denunciar o uso abusivo de nossas fontes naturais.

Aliás, um ponto importante a ser comentado é que os mais de 8000 litros de água foram recicladas pela Junta de Barcelona. Vale lembrar também que cada uma das imagens denuncia um tipo de abuso. O fim da água potável, o mal aproveitamento pluvial, a escassez de reservas, a seca, a sede mundial, a pesca descontrolada, as inundações. contaminações, lixos tóxicos e resíduos despejados no mar.

Para ver todas as imagens em slideshow no site do Ego, onde peguei a dica, clique aqui.

 

 

 

12 opiniões sobre “Belas, Nuas e Molhadinhas”

  1. Achei lindo esse ensaio.

    Mas acho que deveriam usar modelos masculinos na água, imaginem o Paulo Zulu, o Rafael Verga, o David Gandi, e todos esses deuses das passarelas nus na água.

    Que peixões!

  2. Lindas as fotos e as mulheres. E já que você Claudia gosta de tanto de água, um convite: "Que tal nós dois numa banheira de espuma…."

    Beijos

  3. Lindas as fotos! Tenho paixão por água, vai ver que é coisa do signo, o meu é Peixes e sinceramente na água me sinto em "casa", gosto muito de nadar, gosto do mar e adoro fazer sexo sentindo a água envolver o meu corpo, dá muito tesão!

    No mais é realmente algo tem que se preservar, porque o ser humano até consegue passar alguns dias sem comer mas se não tiver água para beber morre rapidinho. Tá mais do que na hora de se fazer um uso consciente dessa dádiva da natureza indisensável a nossas vidas.

    Beijos

Os comentários estão encerrados.