Belas, Nuas e Molhadinhas

Qualidade artística e mensagem ecológica, assim poderíamos definir as belíssimas imagens do fotógrafo Jaume de Laiguana, produzido com exclusividade para a revista Elle espanhola, que está na Expo Zaragosa e também na edição Eco Blue da revista neste mês de junho.

Sei que o ponto principal da exposição é instigar nossa consciência ecológica, no entanto, é impossível não fazer uma associação entre água e corpo em um aspecto psicológico (água = libido). Algo que habita o nosso inconsciente coletivo.

Belíssima e sedutora sacação do fotógrafo, desnudar belas mulheres (Mónica Cruz, Patricia Conde, Blanca Romero, Ariadne Artiles, Leonor Watling, Laura Sánchez, Bimba Bosé, Natalia Verbeke, Eugenia Silva e Elsa Pataky) na água para seduzir nossos olhos e ao mesmo tempo denunciar o uso abusivo de nossas fontes naturais.

Aliás, um ponto importante a ser comentado é que os mais de 8000 litros de água foram recicladas pela Junta de Barcelona. Vale lembrar também que cada uma das imagens denuncia um tipo de abuso. O fim da água potável, o mal aproveitamento pluvial, a escassez de reservas, a seca, a sede mundial, a pesca descontrolada, as inundações. contaminações, lixos tóxicos e resíduos despejados no mar.

Para ver todas as imagens em slideshow no site do Ego, onde peguei a dica, clique aqui.