A sexualidade das gordinhas

Acabo de ler no BBC Brasil que um estudo recente, publicado na revista acadêmica Obstetrics & Gynecology, que coletou dados sobre o comportamento sexual de mais de 7 mil mulheres, acaba de desmistificar o estereótipo de que uns quilinhos a mais atrapalham na performance sexual.

A pesquisa, que teve como objetivo principal observar o impacto do IMC (índice de massa corporal) no comportamento sexual feminino, foi muito mais abrangente do que simplesmente investigar se as gordinhas mandam bem na cama. Aspectos como orientação sexual, idade da primeira relação sexual, número de parceiros e freqüência de relações sexuais, também entraram em pauta.

No entanto, a maior surpresa mesmo ficou por conta do estudo contradizer estereótipos de que mulheres mais gordinhas não são tão sexualmente ativas quanto as mais magras. “Eu fiquei satisfeita de ver que o estereótipo de que é preciso ser magra para ter sexo é apenas isso, um estereótipo”, disse Bliss Kaneshiro, da Universidade do Havaí, que realizou a pesquisa quando em conjunto com Marie Harvey, da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Pois é… Se Bridget Jones soubesse disso, não começaria suas resoluções de ano novo pensando nos quilos a eliminar, daí, gastaria seu tempo só pensando no próximo gato que iria conquistar. Sim, pois vamos combinar, gordinha ou não, ela papou duas delícias.

Eu confesso que não gosto de estar acima do meu peso ideal, mas isso me chateia muito mais por causa da saúde do que por motivos sexuais. Se parar pra pensar, nos últimos 4 anos, que correspondem ao meu maior aumento de peso, tenho vivido o meu auge sexual.

Afinal de contas, se tem quem goste de magrinhas, as gordinhas também têm vez, porque não?!

24 opiniões sobre “A sexualidade das gordinhas”

  1. Olá pessoal

    Eu tbm sou gordinha mais faço academia para definir mais meu corpo,tipo as coxas sao grandes e grossas mais quero deixa-las durinhas rsrsr entao.. eu sou morena tenho olhos castanhos claros,tenho cabelos pretos ate o bumbum mais nao consigo encontrar um alguem q me ame de verdade sempre tenho uns rolinhos mais nao passa de uma noite… tipo os homens so me querem de momento.Quando saiu com minhas amigas magrinhas elas sempre consegue pegar um gatinho de boa mais eu sempre fico pra traz,agora se estou com as gordinhas eu ganho delas entao fica assim eles preferem as magrinhas rsrsr e na cama as gordinhas é complicado né… Tds me falam pra eu ter calma pq so tenho 22 anos mais eu fico desesperada pensando q eu vou morrer assim gorda e solteira rsrsrs e aiii pessoal oque vcs acham? beijosss Aninha

  2. Eu me identifiquei com a wiccana. Todas as ex do meu noivo eram gordinhas e a que ele mais gostou era muito, muito gorda… terminaram porque ela o traiu… meu corpo está dentro dos padrões de beleza: perna bem feita, coxa grossa, cintura fina, bumbum grande… não sou gorda, nem gordinha, nem coisa do gênero… um dia vi um e-mail antigo q ela tinha enviado pra ele, antes de eu o conhecer, pedindo pra ele apagar os vídeos dos dois na cama… Fiquei chocada, pq com meu corpo perfeito ele nunca me filmou… depois de diversas brigas e brigas… um dia ele pediu pra eu não engordar, pois viu uma foto de quando eu estava com uns kg a mais e disse q eu estava péssima daquele jeito… veio a pergunta: pq a outra merecia até registro em filme? mais brigas… tempos depois encontro no histórico da internet : "sexo com gordinhas sexys"… aí meu mundo desabou… isso tem me atrapalhado muito… ele é um homem lindo e todos o criticavam por estar com uma mulher gorda (a ex)… às vezes me bate uma neurose: ele gosta de gordinhas, mas tem vergonha de assumir perante a sociedade… então, vai se casar com uma gostosa, mas continua alimentando fetiches pelas gordinhas? o q vcs acham?

  3. eu pra mim sendo mulher eu não tnho preconceito mas as goradas eu adoro mais principalmente se forem completas eu ador uma gordinha completinha hummmmm!!!!!!!

  4. Excelente post! Apesar de magra, acho que cada pessoa tem o direito de sentir-se bem do jeito que a natureza lhe fez! Tenho amigas gordinhas que são um escandalo, são plenas e realizadas sexualmente, e creio que isso seja o que importa no final das contas.

  5. Olá B.

    Obrigada pelas suas considerações em relação ao meu comentário deixado no Post.

    Gostei bastante de conhecer o site… enquanto tentava numa busca desesperada entender um pouco mais sobre essa admiração específica do meu namorado.

    Não sou o tipo de mulher sarada, aliás, tenho até certa dificuldade em gostar do meu corpo às vezes… Mas, procuro me aceitar da forma q sou (sigo a linha da modelo Lizzi Miller, que causou polêmica ao exibir dobrinha na barriga em pose para uma revista).

    Por isso, me identifiquei protamente ao ler alguns de seus Posts; pude perceber o quanto devemos nos gostar do jeito q somos verdadeiramente… ñ importando o tipo físico.

    Às vezes, almejamos atingir um padrão de beleza/estética por mera vaidade, ou para seguir certa tendência imposta pela mídia, e esquecemo-nos do principal: nossa felicidade e bem estar.

    Portanto, vou aceitar suas dicas valiosas e buscar manter um 'equilíbrio' na relação entre eu, meu namorado e seu fetiche por gordinhas.

    Afinal, em primeiro lugar, eu me amo e tenho q saber me valorizar enquanto mãe, amiga, mulher e amante aos meus simples 25 anos, e, em segundo lugar, eu o amo muito ainda para deixá-lo assim sem antes lutar por ele.

    Mui grata,

    Abc, seja muito feliz tbm!

  6. Wiccana, interessante o teu comentário. O que posso dizer é que realmente existem homens que tem um especial fetiche por mulheres com Kg a mais. Fetiche é algo que não se explica muito, simplesmente acontece, muitas vezes (ou principalmente) independente da racionalidade.

    Posso te dizer que é possível amar um homem independente do seu fetiche. Fetichistas também amam mulheres diversas ao seu ideal fetichista sim. Pessoas amam pessoas. No entanto, frear este desejo dele ou de qualquer fetichista é privá-lo do seu prazer.

    Dicas:

    – Não reclame com ele sobre esta questão do fetiche, é muito natural que ele goste de ver uns vídeos safados, mas… Se te incomoda que ele saia com outras mulheres fofuchas, deixe claro que isso te desagrada e que vc não toleraria.

    – Seja esperta, faça uso da fantasia dele para potencializar o sexo entre vocês. Deixe-o falar o que gosta, como gosta e porque do sexo com fofinhas. Peça que ele feche os olhos e imagine que vc é uma fofinha e faça uso do fetiche dele pelo prazer dos dois. Criatividade no sexo é tudo. Um dos meus parceiros sexuais amam mulheres fortes, lutadoras e eu estou longe de ser este estilo e nem por isso nosso sexo não é sensacional!

    – Unica coisa que não indico é que engorde somente porque ele gosta. Fazer algo simplesmente pelo prazer do outro pode trazer sérias consequencias futuras. Não tente ser o que não é. Se ele persistir nesta coisa de que só curte gordinhas, saia fora, sempre vai existir o que goste de uma magrinha também. Aliás, em uma escala muito maior… Se ele não quer, certamente tem quem queira.

    beijos e seja feliz.

  7. Estou sofrendo muito por estar passando por uma situação que envolve justamente uma gordinha: a ex de meu namorado. Ao que parece, de fato, o cartaz das "gordinhas" vem aumentando na ala masculina. Essa gordinha q esteve na vida de meu namorado por 7 anos, deixou marcas bastante profundas e difíceis de apagar. P/ mim foi um choque ao constatar no celular dele um torpedo q dizia: "Te amo muito ainda. Volta logo, minha gordinha!". Terminamos. Meses depois, ele volta a me procurar dizendo q sente minha falta. Voltamos. Quis acreditar q ele realmente havia superado, porém, estou sentindo q talvez ainda haja algum resquício de amor mal-resolvido. Ela já está namorando outra pessoa, inclusive, e esse detalhe me tranquiliza um pouco.

    Contudo, talvez ñ seja necessariamente "ela", e sim, essa figura da mulher cheinha, com maior 'fartura física' q deve povoar a imaginação dele. Não é à toa q fquei estarrecida ontem, ao constatar na lista de downloads em seu computador um vídeo com o seguinte título: "Gordinha Sarada – Sexo Total". Pasmei mais uma vez. Significa q ele continua fissurado nesse gênero de mulher. Isso só prova o quanto as gordinhas são inesquecíveis e provocam tesão apesar das medidas a mais. Eu, que sou vítima do poder de sedução e capacidade de conquista das gordinhas, devo admitir q elas possuem atributos e qualidades suficientes p/ fazer jus à fama adquirida. Só me resta suportar o sarcasmo de minhas amigas q dizem: "Vc ñ precisa se preocupar com as magras, sua concorrência são as gordinhas". Dito e comprovado.

  8. Olha adorei o comentario pois sou casado com uma ex magra,e parece que com o ganhar dos quilinhos tenho mais desejo por ela agora gordinha.

  9. sou noivo de uma e somos super bem-entrosados na cama. Lógico, a mulher pra ser gostosa tem que ter carne, muita carne… e de carne eu adoro! rsrsrs

  10. [comentário editado por estar em desacordo às regras do AVS – comentário com perfil de classificados e e-mail pessoal no corpo]

  11. Na verdade, eu tenho um pouco de inveja das gordinhas, eu sou magra e tenho um pouco de dificuldade de engordar, acredito q os homens gostam das mulheres que têm mais recheio… Mas no fundo aparência nao importa tanto quando se está apaixonado, gordinhas ou magrinhas devem gostar de si mesmas, só assim serão boas de cama, e não ficar tentando ser o que não são, só se fizerem isto por questão de saúde…

  12. Pra mim,é de direito de todo e qualquer ser humano ser feliz,amar,ser amado(a),beijar na boca,ter sucesso,etc etc etc e ter uma vida sexual saudável e ativa (não importa agora se muito ou pouco ativa…)

    As feias,as bonitas,as saradas,as gostosas,as magrelas,as gordinhas,as coroas,enfim….Sexo é bom,faz bem quando bem feito,é de direito de todos e não tem preço a pagar !! rs

    Brincadeiras a parte,acho que é um estigma dizerem ou acharem que as gordinhas podem ter a chance de não serem tão ativas quanto as magrinhas.o que eu acho,é que elas podem não se sentir tão à vontade e não se entregar tanto,por conta da insegurança com relação ao corpo,à estética.Mas vem cá,coloca uma gordinha bem resolvida,que não tem grilos ou medos ou neuras…Acho que não rola nota baixa não rs

    Tenho uma amiga,fora do peso ideal,e eu vou te falar…já aconteceu muuuuitas vezes de ela trocar de parceiros em quantidade muito maior a que outras amigas magras ou até de mim mesma rs

  13. Só queria saber desde quando mulher magra é bonita. Mulher magra só é bonita pra mulher, que definitivamente, não entende de mulher bonita. Se mulher entendesse de mulher bonita, não pegaria homem!

    []s

    O Carioca

  14. Bem, o estudo só mostra o que já sabia. O melhor relacionamento de minha vida foi com uma gordinha. Mulher especial e de uma sexualidade gigantesca. Gostei muito do post.

  15. Ai!

    Me realizei lendo esse post!

    Até pq sou mesmo gordinha(fazer o quê?) e sofro qd tenho que fazer regime/dieta!

    E viva as gordinhas!!!

    Bjo!

Os comentários estão encerrados.